sábado, 5 de fevereiro de 2011

Seja como Jesus disse: Pobre de espírito!

               Na biblia tem um versículo muito lindo, que fala uma das coisas que temos que ser para ganhar o Reino dos Céus.'' Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3). ''.  Muitos devem pensar que os '' pobres de espírito'' são pessoas economicamente pobres. Mas, não é!. Nenhum pobre, pela a sua situação financeira,  pode se achar mais amado do que os ricos, pela a falsa interpretação do versículo. Porque Jesus disse que deles (os pobres de espíritos ) é o Reino dos Céus. Jesus não faz acepção de pessoas. '' Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. ( Romanos 2.11 )''. Ele está interessado no seu coração, na sua fé; e não no seu dinheiro.
              Pobre de espírito, como já citado é o oposto de ''orgulhoso de espírito''. Quem é pobre, tem necessidade. Quem é orgulhoso, pode morrer mais não assume suas fraquezas; é arrogante, insensato. Jesus nos quer quebrantrados, necessitados Dele, e não orgulhosos. Pobre de espírito, são pessoas que tem sede e fome de Deus. você é pobre de espírito, ou rico de espírito? Jesus nos manda ser pobres de espíritos! Se você não é, reveja seus conceitos, sua fé e seu modo de agir. Seja um filho de Deus humilde, valoroso, em que Deus tenha prazer de você. Porque, quem é pobre de espírito, herdará o Reino dos Céus.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Não limite Deus!

O mundo a cada dia que passa se evolui mais, e isso, de certa forma, tem interferido na vida de todo ser humano; a nossa mente ultimamente tem estado tão ocupada que nem nos damos conta do tempo que é devido a Deus e não damos a Ele, a não ser quando estamos com problemas; Limitamos tanto Deus que acabamos transparecendo às pessoas que Ele só existe quando estamos em dificuldades, e não notamos que Deus vai além disso; vai além de um ser resolve-problemas; a palavra de Deus diz que Ele é tão grande que todos os habitantes da terra são comparados ao nada quando colocados ao Seu lado (Dn4.35). Então se pararmos para pensar, veremos o quanto de Deus estamos desperdiçando; e o quanto poderemos conquistar se ampliarmos a nossa visão em relação a Ele. Deus vai além de um problema seu, vai além de quem você pensa que Ele é; Ele não quer só o seu bem-estar, Ele quer guiar a sua vida se você deixar. Sua infinidade pode nos fazer sentir o que a sua palavra diz que ele faz sentir... A Bíblia diz: [...] nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.(I Co 2.9).
Dai surge então uma dúvida... Será que temos dando importância a isso tudo que a Bíblia tem revelado?
Essas promessas são incríveis...
                   Mas são para os que amam a Deus;Não se pode amar a Deus da boca pra fora, a Bíblia diz que Se alguém o ama, guardará a sua Palavra(Jo 14.23).
Às vezes estamos tão cegos que pedimos tanta coisa a Deus e nem paramos um momento se quer pra buscar saber quem realmente Ele é; com quem você está falando; como podemos amar alguém que nem ao menos conhecemos? Precisamos buscar conhecer mais a Deus!
Não tem sentido algum cantar, rogar ou até mesmo falar de quem nem você mesmo sabe quem é; E ainda e que conheçamos a Deus, sempre precisamos saber mais; Deus é a Infinidade, é a Eternidade; não limite Deus como um alguém que só está na sua vida pra resolver seus problemas e te proteger; vá além disso, Deus é mais do que pensamos, não existe mente humana capaz de definir Deus por completo, porque Ele é sempre mais.
Faça sua auto avaliação e mude seus pensamentos, seus atos para com Deus, e não O veja somente com os olhos, mas com a fé!


POSTADO POR : BRENO OLIVEIRA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Espírito Vs. Carne

               A nossa carne está em constante guerra contra nosso Espírito. ''Digo, porém: Andai no Espírito, e não sastisfareis á concunpiscência da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrátio á carne. Estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. ( Gálatas 5.16-17 ).''Amigos, devemos ter muito cuidado com essa guerra, pois ela não é exterior, mas interior. Paulo está nos falando uma das coisas que devemos fazer para não nos deixarmos cair espiritualmente, que é não satisfazer a concunpiscência da carne. Pois ele diz claro, ''Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrátio á carne. Estes opõem-se um ao outro.'' Quando alimentamos os nossos desejos carnais, estamos alimentando a carne, e, quando alimentamos a carne estamos deixando com fome o Espírito. Esse alimento de que falo, não é alimentos reguladores, mas sim alimentos espirituais; e quando deixamos morrer o Espírito, a nossa vida também está morrendo. Pois um cristão não pode viver sem o Espírito Santo, Ele é nossa força, a nossa fé e a nossa vontade de viver. Quando O deixamos morrer em nós, ficamos debiblitados, fracos e sem ter vontade de orar. Quando estamos assim, ficamos mornos, ás vezes quermos buscar a Deus, queremos orar, mas não temos forças e logo não fazemos nada. Olha o que Deus diz sobre crentes mornos:'' Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses Frio ou quente! Assim, porque és morno e não é frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. ( Apocalipse 3.15-16)''.
                      Meus irmãos a coisa não é brincadeira, quando estamos brincando de ser crente fazendo o que nos bem entender, o diabo está muito bem fazendo seu papel e nos levando para o inferno junto com ele. Se você for um crente morno, Deus não terá nenhum prazer em você, ele preferirá você frio do que você morno. Se você está sentindo que sua vida espiritual está corropida pela a sua carne, comece a andar no Espírito. A primeira coisa que devemos fazer para restaurar nossa vida espiritual é ler a palavra de Deus, a Biblia. Devemos nos apaixonar por ela, e a obedecer, devemos pedir ao Espirito Santo que entre denovo no seu coração e pedir para Ele fazer reviver o que estava morto, o que estava sujo e, jamais fazer a concupiscencia da sua carne denovo. Deus nos está chamando para um relacionamento com Ele. Nós devemos amar Ele em Espírito e em verdade. Um dos pastores da minha igreja fala uma coisa engraçada. '' Crente tem que ser igual pastel de rodoviária, muito óleo e pouca carne'' .Devemos andar e ser cheio do Espírito e não da carne. Busque mais a Presença de Deus, e você verá a trasnformação na sua vida espiritual.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Não se engane com outras '' verdades'' Existe apenas uma verdade JESUS.

                   "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. ( João 14.6 )''. Nesse versiculo, Jesus está nos revelando a forma de chegarmos ao Deus Pai. Somente através de Jesus que poderemos ter a vida eterna.
Jesus estava reunido com seus discipulos, quando ele revelou essa tão linda verdade. Verdade essa que  seguimos até hoje. Jesus disse essas palavras para que ninguém se confudisse com outros ensinamentos e outras doutrinas. Somente Dele provêm a salvação.
                 Neste tempo secular tem surgido e se propagado muitas doutrinas ''Cristãs'' no nosso meio.
O que devemos fazer? Devemos olhar somente para a verdade, e, ver se essas doutrinas estão de acordo com o que Jesus prega. Em Filipenses 3. 17-21 diz : '' Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia; visto que só se preocupa com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos Céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual trasnformará o nosso corpo de humihação, para ser igual o corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem até subordinar a si todas as coisas." Nesse trecho Paulo está sendo bem claro em relação a essas doutrinas. Você não pode iludir-se com qualquer palavra afirmando que é a verdade. Pois só Jesus Cristo é a Verdade. Não é Alá ou outro Deus, apenas Jesus Cristo que pode dar-lhe a verdadeira vida eterna, a Salvação.