Na biblia tem um versículo muito lindo, que fala uma das coisas que temos que ser para ganhar o Reino dos Céus.'' Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3). ''. Muitos devem pensar que os '' pobres de espírito'' são pessoas economicamente pobres. Mas, não é!. Nenhum pobre, pela a sua situação financeira, pode se achar mais amado do que os ricos, pela a falsa interpretação do versículo. Porque Jesus disse que deles (os pobres de espíritos ) é o Reino dos Céus. Jesus não faz acepção de pessoas. '' Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. ( Romanos 2.11 )''. Ele está interessado no seu coração, na sua fé; e não no seu dinheiro.
Pobre de espírito, como já citado é o oposto de ''orgulhoso de espírito''. Quem é pobre, tem necessidade. Quem é orgulhoso, pode morrer mais não assume suas fraquezas; é arrogante, insensato. Jesus nos quer quebrantrados, necessitados Dele, e não orgulhosos. Pobre de espírito, são pessoas que tem sede e fome de Deus. você é pobre de espírito, ou rico de espírito? Jesus nos manda ser pobres de espíritos! Se você não é, reveja seus conceitos, sua fé e seu modo de agir. Seja um filho de Deus humilde, valoroso, em que Deus tenha prazer de você. Porque, quem é pobre de espírito, herdará o Reino dos Céus.
Palavras de Vida
sábado, 5 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Não limite Deus!
O mundo a cada dia que passa se evolui mais, e isso, de certa forma, tem interferido na vida de todo ser humano; a nossa mente ultimamente tem estado tão ocupada que nem nos damos conta do tempo que é devido a Deus e não damos a Ele, a não ser quando estamos com problemas; Limitamos tanto Deus que acabamos transparecendo às pessoas que Ele só existe quando estamos em dificuldades, e não notamos que Deus vai além disso; vai além de um ser resolve-problemas; a palavra de Deus diz que Ele é tão grande que todos os habitantes da terra são comparados ao nada quando colocados ao Seu lado (Dn4.35). Então se pararmos para pensar, veremos o quanto de Deus estamos desperdiçando; e o quanto poderemos conquistar se ampliarmos a nossa visão em relação a Ele. Deus vai além de um problema seu, vai além de quem você pensa que Ele é; Ele não quer só o seu bem-estar, Ele quer guiar a sua vida se você deixar. Sua infinidade pode nos fazer sentir o que a sua palavra diz que ele faz sentir... A Bíblia diz: [...] nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.(I Co 2.9).
Dai surge então uma dúvida... Será que temos dando importância a isso tudo que a Bíblia tem revelado?
Essas promessas são incríveis...
Dai surge então uma dúvida... Será que temos dando importância a isso tudo que a Bíblia tem revelado?
Essas promessas são incríveis...
Mas são para os que amam a Deus;Não se pode amar a Deus da boca pra fora, a Bíblia diz que Se alguém o ama, guardará a sua Palavra(Jo 14.23).
Às vezes estamos tão cegos que pedimos tanta coisa a Deus e nem paramos um momento se quer pra buscar saber quem realmente Ele é; com quem você está falando; como podemos amar alguém que nem ao menos conhecemos? Precisamos buscar conhecer mais a Deus! Não tem sentido algum cantar, rogar ou até mesmo falar de quem nem você mesmo sabe quem é; E ainda e que conheçamos a Deus, sempre precisamos saber mais; Deus é a Infinidade, é a Eternidade; não limite Deus como um alguém que só está na sua vida pra resolver seus problemas e te proteger; vá além disso, Deus é mais do que pensamos, não existe mente humana capaz de definir Deus por completo, porque Ele é sempre mais.
Faça sua auto avaliação e mude seus pensamentos, seus atos para com Deus, e não O veja somente com os olhos, mas com a fé!
POSTADO POR : BRENO OLIVEIRA
Às vezes estamos tão cegos que pedimos tanta coisa a Deus e nem paramos um momento se quer pra buscar saber quem realmente Ele é; com quem você está falando; como podemos amar alguém que nem ao menos conhecemos? Precisamos buscar conhecer mais a Deus! Não tem sentido algum cantar, rogar ou até mesmo falar de quem nem você mesmo sabe quem é; E ainda e que conheçamos a Deus, sempre precisamos saber mais; Deus é a Infinidade, é a Eternidade; não limite Deus como um alguém que só está na sua vida pra resolver seus problemas e te proteger; vá além disso, Deus é mais do que pensamos, não existe mente humana capaz de definir Deus por completo, porque Ele é sempre mais.
Faça sua auto avaliação e mude seus pensamentos, seus atos para com Deus, e não O veja somente com os olhos, mas com a fé!
POSTADO POR : BRENO OLIVEIRA
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Espírito Vs. Carne
A nossa carne está em constante guerra contra nosso Espírito. ''Digo, porém: Andai no Espírito, e não sastisfareis á concunpiscência da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrátio á carne. Estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. ( Gálatas 5.16-17 ).''Amigos, devemos ter muito cuidado com essa guerra, pois ela não é exterior, mas interior. Paulo está nos falando uma das coisas que devemos fazer para não nos deixarmos cair espiritualmente, que é não satisfazer a concunpiscência da carne. Pois ele diz claro, ''Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito, e o Espírito o que é contrátio á carne. Estes opõem-se um ao outro.'' Quando alimentamos os nossos desejos carnais, estamos alimentando a carne, e, quando alimentamos a carne estamos deixando com fome o Espírito. Esse alimento de que falo, não é alimentos reguladores, mas sim alimentos espirituais; e quando deixamos morrer o Espírito, a nossa vida também está morrendo. Pois um cristão não pode viver sem o Espírito Santo, Ele é nossa força, a nossa fé e a nossa vontade de viver. Quando O deixamos morrer em nós, ficamos debiblitados, fracos e sem ter vontade de orar. Quando estamos assim, ficamos mornos, ás vezes quermos buscar a Deus, queremos orar, mas não temos forças e logo não fazemos nada. Olha o que Deus diz sobre crentes mornos:'' Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses Frio ou quente! Assim, porque és morno e não é frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. ( Apocalipse 3.15-16)''.
Meus irmãos a coisa não é brincadeira, quando estamos brincando de ser crente fazendo o que nos bem entender, o diabo está muito bem fazendo seu papel e nos levando para o inferno junto com ele. Se você for um crente morno, Deus não terá nenhum prazer em você, ele preferirá você frio do que você morno. Se você está sentindo que sua vida espiritual está corropida pela a sua carne, comece a andar no Espírito. A primeira coisa que devemos fazer para restaurar nossa vida espiritual é ler a palavra de Deus, a Biblia. Devemos nos apaixonar por ela, e a obedecer, devemos pedir ao Espirito Santo que entre denovo no seu coração e pedir para Ele fazer reviver o que estava morto, o que estava sujo e, jamais fazer a concupiscencia da sua carne denovo. Deus nos está chamando para um relacionamento com Ele. Nós devemos amar Ele em Espírito e em verdade. Um dos pastores da minha igreja fala uma coisa engraçada. '' Crente tem que ser igual pastel de rodoviária, muito óleo e pouca carne'' .Devemos andar e ser cheio do Espírito e não da carne. Busque mais a Presença de Deus, e você verá a trasnformação na sua vida espiritual.terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Não se engane com outras '' verdades'' Existe apenas uma verdade JESUS.
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. ( João 14.6 )''. Nesse versiculo, Jesus está nos revelando a forma de chegarmos ao Deus Pai. Somente através de Jesus que poderemos ter a vida eterna.
Jesus estava reunido com seus discipulos, quando ele revelou essa tão linda verdade. Verdade essa que seguimos até hoje. Jesus disse essas palavras para que ninguém se confudisse com outros ensinamentos e outras doutrinas. Somente Dele provêm a salvação.
Neste tempo secular tem surgido e se propagado muitas doutrinas ''Cristãs'' no nosso meio.
O que devemos fazer? Devemos olhar somente para a verdade, e, ver se essas doutrinas estão de acordo com o que Jesus prega. Em Filipenses 3. 17-21 diz : '' Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia; visto que só se preocupa com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos Céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual trasnformará o nosso corpo de humihação, para ser igual o corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem até subordinar a si todas as coisas." Nesse trecho Paulo está sendo bem claro em relação a essas doutrinas. Você não pode iludir-se com qualquer palavra afirmando que é a verdade. Pois só Jesus Cristo é a Verdade. Não é Alá ou outro Deus, apenas Jesus Cristo que pode dar-lhe a verdadeira vida eterna, a Salvação.
Jesus estava reunido com seus discipulos, quando ele revelou essa tão linda verdade. Verdade essa que seguimos até hoje. Jesus disse essas palavras para que ninguém se confudisse com outros ensinamentos e outras doutrinas. Somente Dele provêm a salvação.
Neste tempo secular tem surgido e se propagado muitas doutrinas ''Cristãs'' no nosso meio.
O que devemos fazer? Devemos olhar somente para a verdade, e, ver se essas doutrinas estão de acordo com o que Jesus prega. Em Filipenses 3. 17-21 diz : '' Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia; visto que só se preocupa com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos Céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual trasnformará o nosso corpo de humihação, para ser igual o corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem até subordinar a si todas as coisas." Nesse trecho Paulo está sendo bem claro em relação a essas doutrinas. Você não pode iludir-se com qualquer palavra afirmando que é a verdade. Pois só Jesus Cristo é a Verdade. Não é Alá ou outro Deus, apenas Jesus Cristo que pode dar-lhe a verdadeira vida eterna, a Salvação.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Creiam que já receberam...
''Por isso vos digo que tudo o que pedires em oração, crede que recebestes, e será vosso ( Marcos 11.24)''. Nesse versículo Jesus Cristo está nos dando uma preciosa dica. Dica essa que é necessaria para uma vida vitoriosa. '' Crede que recebestes'' essa é a chave. No mesmo capítulo Jesus fala : '' Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidarem em seu coração, mas crer que se fará o que diz, e será feito. ( Marcos 11.22-23)''.
Jesus está nos ensinando nesse trecho também. Ele fala para nós não duvidarmos em nosso coração. Ele disse que podemos mover montes com a nossa fé. Sua fé pode mover montes? Tenha fé em Jesus o Nosso Salvador, peça a Ele para renovar a sua fé, para fortalecer a sua fé e tirar toda a incredulidade que existe dentro de você. pois a biblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Faça uma nova aliança com Jesus hoje e começe a orar com mais fevor.
Jesus está nos ensinando nesse trecho também. Ele fala para nós não duvidarmos em nosso coração. Ele disse que podemos mover montes com a nossa fé. Sua fé pode mover montes? Tenha fé em Jesus o Nosso Salvador, peça a Ele para renovar a sua fé, para fortalecer a sua fé e tirar toda a incredulidade que existe dentro de você. pois a biblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Faça uma nova aliança com Jesus hoje e começe a orar com mais fevor.
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Peprarando-se para seu destino.
''Numa casa grande não existem somente vasilhas de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para ocasiões especiais, e outras, para todos os dias. Quem se purificar de todos esses erros de que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom. ( 2 Timóteo 2.20-21 )''.
Se você quer que Deus faça grandes obras em sua vida, você tem que está preparado espiritualmente para o seu destino. Você deve está em plena comunhão com o Espirito Santo. Não basta apenas orar e orar, você tem que está consagrado. Se você quer que Deus dê o melhor dEle, você tem que dar o seu melhor também. Será que o que você mais gosta de fazer, o seu hobby por exemplo, ele está de acordo com Deus? Você deixa de fazer seus afazeres por Deus? na Biblia fala que devemos amar a Deus de toda a nossa força de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento. Se seus amigos te chamarem para você ir jogar bola com eles na hora do culto, você vai? Ou você dirá que vai para a igreja? Paulo estava falando de uma forma figurativa sobre os vasos; que no caso, são tipos de crentes. Você quer que Deus te use apenas de uma forma ''fraca'', ou de uma forma extraordinária? Eu acho que extraordinária. Então devemos nos purificar de tudo o que nos impede de buscar a Deus. Se você tem um ''pecado de estimação'' faça-o morrer hoje. Jesus derramou o seu sangue precioso para nos lavar de todos os pecados. Arrependa-se de suas maldades, iniquidades e pecados e comece uma nova vida em Cristo Jesus. Seja Santo. Porque Deus é Santo. Na biblia fala que temos que ser imitadores de Cristo. Você está sendo? Se você deseja ser um vaso ''usado para fins especiais'', então você precisa permitir que Deus o purifique e deve se submeter ao processo de Santificação. '' Ser dedicado'', significa ser santo; e, quando somos santos, somos usado pelo o Mestre.
Se você quer que Deus faça grandes obras em sua vida, você tem que está preparado espiritualmente para o seu destino. Você deve está em plena comunhão com o Espirito Santo. Não basta apenas orar e orar, você tem que está consagrado. Se você quer que Deus dê o melhor dEle, você tem que dar o seu melhor também. Será que o que você mais gosta de fazer, o seu hobby por exemplo, ele está de acordo com Deus? Você deixa de fazer seus afazeres por Deus? na Biblia fala que devemos amar a Deus de toda a nossa força de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento. Se seus amigos te chamarem para você ir jogar bola com eles na hora do culto, você vai? Ou você dirá que vai para a igreja? Paulo estava falando de uma forma figurativa sobre os vasos; que no caso, são tipos de crentes. Você quer que Deus te use apenas de uma forma ''fraca'', ou de uma forma extraordinária? Eu acho que extraordinária. Então devemos nos purificar de tudo o que nos impede de buscar a Deus. Se você tem um ''pecado de estimação'' faça-o morrer hoje. Jesus derramou o seu sangue precioso para nos lavar de todos os pecados. Arrependa-se de suas maldades, iniquidades e pecados e comece uma nova vida em Cristo Jesus. Seja Santo. Porque Deus é Santo. Na biblia fala que temos que ser imitadores de Cristo. Você está sendo? Se você deseja ser um vaso ''usado para fins especiais'', então você precisa permitir que Deus o purifique e deve se submeter ao processo de Santificação. '' Ser dedicado'', significa ser santo; e, quando somos santos, somos usado pelo o Mestre.
Assinar:
Postagens (Atom)




